quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Às calunias do candidato do PS

Após vários comunicados, dirigidos à população da Freguesia de São João de Lourosa, do candidato do PS à Junta de Freguesia, vimos só agora, e porque as calunias e mentiras têm sido muitas, que ultrapassam o limite do razoável, responder ao referido Sr. candidato.

No último comunicado do Sr. candidato do PS, fala em valores e saldos de conta. O referido senhor já tinha dito anteriormente que não sabia fazer discursos, agora mostra haver mais coisas que não sabe. As mentiras e a falta de informação é tanta que dá pena saber que alguém, que quer ser Presidente do executivo de uma Junta, anda tão mal informado e que não olha a meios para atingir os seus fins, mesmo que para isso tenha de mentir, sim porque é de mentira que se trata.
Passamos a corrigir o Sr. candidato do PS nos seguintes pontos:
- A verba atribuída para Oliveira de Barreiros, não foi para a capela, foi para o Centro Pastoral. Informe-se melhor!
- A obra de Oliveira de Barreiros ainda não terminou, ainda há muito para lá gastar, tendo a população contribuído com a maior parte do dinheiro lá gasto.
Quanto à “verba” que o Sr. se refere, que transitou de 2012 para 2013, a essa “verba” chama-se Saldo de Gerência. Tendo o Sr. demonstrado não saber o que é um Saldo de Gerência, não lhe vou aqui explicar o que é, informe-se.
Vamos dar-lhe mais algumas informações.
A “verba” que fala era proveniente do PRODER, transferida em Dezembro de 2012 e destinava-se ao pagamento das obras em curso, alvo de candidatura ao respetivo programa dos caminhos rurais da do Rio Dão, das Roçadas, e da limpeza dos rios. Este valor estava na conta da Junta para pagar aos empreiteiros das respectivas obras. Tal como vem sendo apanágio da actual Junta de Freguesia, o dinheiro a que o Sr. se refere, já está nas mãos dos empreiteiros que fizeram as ditas obras.
Já agora também informo o Sr. Candidato do PS que no Concelho de Viseu, apenas os projetos apresentados, ao PRODER, pela Junta de Freguesia de S. João de Lourosa, no que trata a caminhos rurais, foram aprovados, o que prova do bom trabalho realizado e que nos orgulha muito.
Em relação às actuais obras que estão em andamento, as mesmas foram negociadas, com a Câmara Municipal, no incido do ano (Março), o que acontece todos os anos. Informo-lhe também que todos os anos por esta altura andam obras em execução na freguesia. Não é só agora em época de eleições, como o Sr. diz.
Como sabemos que o Sr. não conhece bem a Freguesia de São João de Lourosa, fica, desde já, da nossa parte, a disponibilidade para fazer uma visita guiada ao Sr. Candidato do PS por toda a freguesia. Ficará a saber onde foram gastas as "esmolas", como o Sr. lhes chamou, provenientes da Câmara Municipal  e do financiamento próprio da Junta.
Como vê no saldo de gerência de 2012 para 2013, não havia nem um cêntimo para as obras que agora estão em andamento. O Sr. como antigo tesoureiro deveria saber como funciona administrativamente uma Junta de Freguesia, mas não sabe.
A ignorância do Sr. candidato do PS sobre a forma como funciona uma Junta de Freguesia é tremenda. O Sr. poderia, antes de dar os seus comunicados, pedir informações na Junta de Freguesia, ser-lhe-iam dadas, mas não o fez. Baseia-se em valores avulso que lhe são fornecidos por alguém que também pouco sabe do assunto.
Os habitantes de São João de Lourosa sabem quem tem estado sempre com eles, e com as instituições.
Muito foi feito nos últimos anos, muito ainda está por fazer. Relembro-lhe que enquanto houver bairros na Freguesia, como é o caso do Bairro da Fasmo, em S. João de Lourosa, do Bairro do Canedo, em Oliveira de Barreiros, a Estrada da Povoa, as ruas no interior de Lourosa de Cima entre outros, não me resignaremos.

Lembro ainda Sr. Candidato, que não é com mentiras, falsas promessas, nem com baixa política que se ganha a confiança das pessoas. Para falar de honestidade é preciso praticá-la.

Sem comentários: